quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedro A. López, o Monstro dos Andes

A primeira postagem do blog, vai ser sobre Pedro Alonso López, o Monstro dos Andes, que também foi minha primeira postagem no blog Peroxas, e que fez sucesso, sendo uma das postagens mais comentadas durante um certo tempo no blog.

Pedro Alonso López, mais conhecido como "Monstro dos Andes" nasceu na Colômbia, em 1948. Ele é um serial killer, acusado de ter matado mais de 300 pessoas, sendo assim o maior serial killer já registrado.

Como a grande maioria dos serial killers, Pedro teve uma infância conturbada. Era filho de mãe prostituta, que o expulsou de casa aos nove anos de idade por ter acariciado sua irmã mais nova.

Ele disse que gostava mais de matar meninas equatorianas, pois "eram mais gentis e confiáveis, mais inocentes". O Monstro dos Andes nasceu na Colômbia, mas também agiu no Equador e no Peru. Ele cometia em média 3 assassinatos por semana.

Em 1980, um dilúvio de sangue revelou a primeira de suas vítimas. Quando foi preso, contou aos investigadores as assustadoras histórias de sua trilha de morte. No início, as autoridades não acreditaram, mas todas as dúvidas desapareceram quando ele mostrou o local onde estavam enterradas mais de 50 corpos. Acredita-se que 300 assassinatos ainda seja uma baixa estimativa para este serial killer.

Sobre o seu paradeiro, há controvérsias: Alguns dizem que ele ficou preso no Equador até 1998, sendo entregue às autoridades colombianas em razão de um pedido de extradição, mas escapou dos guardas e "sumiu". Outros dizem que o Monstro dos Andes ficou 16 anos preso na Colômbia e foi libertado em 1996.

Participem da comunidade: O Monstro dos Andes.